Durante todo o mês de agosto, diversas ações de conscientização, como panfletagem e palestras, acontecerão nas Unidades de Saúde

Programação é estratégia para dar maior visibilidade às ações de promoção ao aleitamento materno no município

Com o tema, Aleitamento Materno Base da Vida, A Prefeitura de Tucuruí promoverá ao longo do mês de agosto uma série de atividades preventivas e orientativas para sensibilizar a população sobre a importância da amamentação. A programação, que é coordenada pelas secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Educação, faz parte do Projeto Agosto Dourado, é também uma estratégia para garantir maior visibilidade às ações de promoção ao aleitamento materno no município.

A abertura da programação do Agosto Dourado acontece nesta quarta-feira (1), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Tucuruí (Acit) às 8h. Durante a abertura, haverá distribuição de laços dourados, palestras, dentre outras atividades.

De acordo com a coordenadora da Saúde da Mulher, Júlia Oliveira, serão utilizadas estratégias que estão dando resultados positivos em todo o mundo. O foco é dar visibilidade à importância da amamentação, incentivando a reflexão sobre o tema entre instituições, famílias, grupos e empresas.

O secretário de Saúde, Fábio Ulisses, diz que o propósito dessas ações é fazer com que a sociedade compreenda que, promover e oferecer condições para a amamentação é responsabilidade de todos, não apenas um ato individual da mãe. “Todos podem colaborar de uma forma ou de outra. Este ano, os profissionais de saúde estarão reforçando o papel da família no contexto da amamentação, que é de suma importância para o desenvolvimento do bebê”, explica.

Programação

Durante todo o mês de agosto, diversas ações de conscientização, como panfletagem e palestras, acontecerão nas Unidades de Saúde.

No dia 24, no Tucuruí Shopping Center, acontecerá o “mamaço” e no dia 31, as atividades serão encerradas no Hospital Municipal, com orientações e consultas puerperal.

DEIXE UMA RESPOSTA