São mais 110 vagas divididas em quatro cursos de qualificação profissional

Pré-inscrições serão realizadas pelo endereço eletrônico da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica – SECTET

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos do Programa Pará Profissional nos municípios de Santarém, Tucuruí e Bragança. São mais 110 vagas divididas em quatro cursos de qualificação profissional, de caráter teórico-prático, dirigidos para apoiar atividades dos setores da Construção Civil e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Com o apoio da Eletrobras Eletronorte e da Prefeitura de Tucuruí, para a Região do Lago estão disponíveis cursos como o de “Técnicas para boa gestão e execução de estruturas em concreto armado” (inscrições já encerrada).

Estão abertas as inscrições para o curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, com o objetivo de ensinar as atividades de montagem e manutenção de rede de distribuição de alta e baixa tensão elétrica, com carga horária de 208 horas, sendo 20 vagas para pessoas entre 18 a 29 anos que tenham concluído o ensino médio as inscrições podem ser feitas de 2 à 16 de agosto e o curso acontece de 20/08 à 1 de novembro.

Também está aberta a inscrição para o curso de Mecânico de Motocicleta, onde os interessados poderão aprender a realizar diagnóstico, reparos e recondicionar os diferentes sistemas que compõem a mecânica de motocicleta, dentro de segurança e qualidades exigidos pelo mercado. São 160 horas de carga horária e 20 vagas disponíveis para quem tem idade entre 17 a 29 anos e tenha concluído o ensino médio. As inscrições podem ser feitas de 2 à 11 de agosto e as aulas acontecem de 13/08 à 9 de outubro.

A partir do dia 8 de agosto, iniciam as inscrições para a formação de Costureiro Industrial do Vestuário, onde os alunos aprenderão a operar máquinas de costura industrial, costurando peças de vestuário, conforme tabela de medidas, trabalhando sob a supervisão técnica, de acordo com as tendências de mercado, as normas e os procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

As inscrições acontecem até o dia 22 de agosto e a carga horária será de 160 horas. São 20 vagas disponíveis e podem fazer o curso pessoas que tenham idade a partir de 18 anos e que tenham o fundamental incompleto ( 6º ao 9º). As aulas acontecem no período de 27/08 à 23 de outubro.

As pré-inscrições serão realizadas pelo endereço eletrônico cursos.sectet.pa.gov.br, com o envio da ficha de pré-inscrição, disponível no Anexo II do edital, para o correio eletrônico: prematricula.paraprofissional@sectet.pa.gov.br. A efetivação da matrícula se dará com apresentação dos documentos do candidato aos locais de realização dos cursos, os quais podem ser consultados no Anexo I do edital.

Serviço

O edital completo, assim como as demais informações sobre o processo, estão disponíveis no site: www.sectet.pa.gov.br (área de “Editais);

Pré-inscrições serão realizadas pelo endereço eletrônico cursos.sectet.pa.gov.br.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCampanha de vacinação contra o sarampo começa dia 6
Próximo artigoRibeirinhos vão ganhar UBS Fluvial
Denis Aragão
É jornalista e profissional de marketing. Bem antenado e com ampla experiência no jornalismo online e impresso. Tem atuado como gestor de mídias sociais e assessor de imprensa. Fera em produção de conteúdo para a web, ama cinema, literatura, cultura geek, fotojornalismo e design gráfico. Ama o que faz. Simples assim!

DEIXE UMA RESPOSTA