Projetos devem ser das áreas de segurança pública, educação, saúde, e proteção, prevenção e reparação ambiental

Os recursos foram obtidos pela atuação do Ministério Público Federal (MPF) na esfera cível e criminal

Termina nesta semana o prazo de inscrições na seleção de projetos aberta pela Justiça Federal em Tucuruí para destinação de recursos provenientes de transações penais e acordos judiciais em ações ambientais. O edital do processo de seleção foi publicado no último dia 30 e estabeleceu 15 dias para o registro de projetos.

Os projetos devem realizar atividades de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde ou, ainda, proteção, prevenção e reparação ambiental, desde que atendam a áreas de relevante cunho social.

Serão destinados até R$ 28 mil para um ou mais projetos sociais propostos por entidades públicas federais, estaduais ou municipais, e até R$ 50 mil para projetos de uma ou mais entidades privadas, sem fins lucrativos, ou públicas. Os recursos foram obtidos pela atuação do Ministério Público Federal (MPF) na esfera cível e criminal.

As entidades interessadas devem ter sede em um dos municípios da jurisdição da Justiça Federal em Tucuruí (Breu Branco, Goianésia, Jacundá, Novo Repartimento, Pacajá, Tailândia e Tucuruí).

O resultado da seleção ficará disponível em até 45 dias contados a partir do encerramento das inscrições e será publicado na página virtual da Subseção Judiciária de Tucuruí e no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 1ª Região.

Todas as informações e instruções necessárias para participação estão na íntegra do edital, que pode ser acessada em http://bit.ly/edital-selecao (páginas 164 a 166).

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail 01vara.tuu@trf1.jus.br .

Ascom Ministério Público Federal no Pará

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA cada 40 segundos, há um suicídio no mundo
Próximo artigoPrograma Saúde da Família chega às ilhas do Lago de Tucuruí
Denis Aragão
É jornalista e profissional de marketing. Bem antenado e com ampla experiência no jornalismo online e impresso. Tem atuado como gestor de mídias sociais e assessor de imprensa. Fera em produção de conteúdo para a web, ama cinema, literatura, cultura geek, fotojornalismo e design gráfico. Ama o que faz. Simples assim!

DEIXE UMA RESPOSTA