Prefeitura vai realizar consultas e orientar os moradores sobre a importância de cuidar da saúde

Objetivo é prestar assistência em saúde e chegar mais próximo da comunidade

Durante quatro anos, os moradores das ilhas no Lago de Tucuruí estavam sem receber visita domiciliar. Com atendimentos médicos, de enfermagem e odontológico semanalmente, a Prefeitura de Tucuruí resgatou os serviços que estavam parados. Desde a última segunda-feira (5), a secretaria de Saúde, pôs à disposição da comunidade ribeirinha uma equipe composta por enfermeiro, odontólogo e técnico de enfermagem que farão o atendimento uma vez por semana.

“O objetivo é prestar assistência em saúde e chegar mais próximo da comunidade”, destaca Denílson Aguiar, coordenador de Atenção Básica do município.

A ideia é realizar consultas e orientar os moradores sobre a importância de cuidar da saúde, além de prevenir doenças e promover a prática de hábitos saudáveis.

O secretario de Saúde, Fábio Ulisses, diz que a Prefeitura vai levar atendimento a todas as localidades e passar a orientar os moradores por meio de palestras educativas, o que fortalece o elo entre a gestão e a comunidade. Todos os casos que necessitarem de atendimento especializado serão atendidos e encaminhados para os serviços disponíveis na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA